quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Então é natal...

Organiza o Natal



Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.

Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.

Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.

A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.

A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.

Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.

O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.

Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.

A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.

O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.

E será Natal para sempre.

Carlos Drummond de Andrade

¬.¬'


Renovar é preciso!

Renovar é preciso!
O Universo é puro movimento e está em constante renovação. Na natureza tudo se renova cada instante. Esta é a lei! O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação. A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, o Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir à luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance.

Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

(Autor desconhecido).


FELIZ NATAL, muita paz, alegrias.... e amor, porque sem amor não há mudança!

^.^


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Véspera...

Véspera... depois de tanta chuva, um belo dia de sol.
Só,todos estão a kilometros de mim.A cadela acabará nua, seus pelos caem demais, não sei se é a fase ou se é estresse, coitadinha! Está se sentindo sozinha. Neste belo dia de sol só me restou faxinar a casa, me livrar dos pelos da cadela que estão por toda parte, lavar o quintal, lavar um tantão de roupas e lógicamente dar um belo banho na pulguentinha!
Será meu primeiro natal sem nada, sem comidinhas, sem bebidinhas, sem docinhos...sem mãe!!! Ai minha mãe, saudadinha da véia...tá! tá! não é véia, é mami linda! hehehe

Que venha mais um natal, uma noite qualquer.

Fim de tarde: chuva braba!!

não me recordo de alguma noite de natal sem a chuvinha...
.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Quanta água

São Paulo então encheu. As águas que derramavam do céu sem dó e nem piedade fez de algumas ruas da cidade imensos piscinões barrentos e cheios de lixo. Carros submersos e gente com agua pela cintura. Um evento tipico de verão e sem nenhuma novidade. Quantas vezes será necessário lembra-los que o homem não manda na natureza, na verdadeira. O homem, sabemos bem, possui o dom de transformar, através de seu trabalho, a natureza em coisas de valor. O problema é que além de sair transformando tudo por aí, anda ocupando espaço demais.


Aqui plantamos e aqui estamos colhendo.


Quer saber?


Infelizmente os homens não podem controlar tudo.


E dá-lhe São Pedro!!! Adoro chuva...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bom dia

Acordei com a voz do Cazuza na cabeça, vim cantarolando e deu nisso:

Bom dia amor,
preciso tanto lhe falar da vida,
das flores, do sol e da melodia
que tocara na hora de sua partida.

Choro ao lembrar do seu olhar a inundar,
das lágrimas a deslizarem
e aguando o meu vaso florido,
deste meu meu jardim tão colorido
que cuido esperando por você.

Bom dia amor,
deixaremos de falar sobre a vida
vamos curtir a nossa sintonia e
apreciar a flor e o calor do sol.

Vem cá amor
hoje acordei com alegria,
por momento esqueci que voce partira,
aprecio as flores que voce me deixou...


A musica inspiradora com o grande Cartola:




Menininha tão bela
num sorriso um mar...
de saudade, não chora
outrora ele há de chegar
Menininha faceira
pézinhos desenhando...
na areia, não chora
a solidão que lampeja
em finas nuvens vão embora
Oh menininha...


Menininha tão bela
em seu sorriso vejo o mar

=)

Uma fruta verde...

Ele diz:

...fico me perguntando se ainda vou ter a oportunidade de conversar com a Michelezinha madura...

Eu digo:
cada qual com seu tempo, não atropelarei o meu.


Afinal, o que seria maturidade?
A unica que conheço é a maturidade fisiológica que aprendi na aula de tecnologia de sementes. Risos.


Algumas frases sobre...


"A verdadeira maturidade é atingir a seriedade de uma criança brincando." (Søren Kierkegaard)

"A maturidade do homem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha no jogo quando era criança." (Friedrich Nietzsche)

"O ser capaz de viver em paz e tranqüilidade durante algum tempo é testemunho de maturidade." (Irvine Page)

"A maturidade não passa de um longo percurso durante o qual se diz o que não deveria dizer-se. É isso precisamente a arte da conversação." (Oscar Wilde)

"Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças." (Cesare Pavese)

"Agora, em pleno ciclo da maturidade, percebi que as mudanças se processam lentamente e a gente vai se transformando com naturalidade, quase sem se dar conta." (Arlete Salles)

"O primeiro sinal de maturidade é descobrir que o botão de volume também vira para a esquerda." (Jerry M. Wright)

"Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou." (William Shakespeare)

"A maturidade começa quando estamos... Para sentir que estamos certos de alguma coisa, sem sentir a necessidade de provar que outra pessoa está errada." (Sidney J. Harris)

"A mulher chega à maturidade quando seus sapatos começam a incomodá-la mais do que os homens." (Aldo Cammarota)

"Um dos maiores ganhos da maturidade é a perda dos medos juvenis. Os problemas continuam existindo, mas são mais fáceis de serem contornados." (Maria Tereza Maldonado)

"Sua maturidade começa a crescer quando você começa a perceber que sua preocupação com os outros é maior que com si mesmo." (John MacNaughton)

"Na juventude, aprendemos; na maturidade, compreendemos."
(Marie von Ebner-Eschenbach)

"Errar é humano, tropeçar é comum. Ser capaz de rir de si mesmo é maturidade." (William Arthur Ward)

"A maturidade só chega quando se perdoa os pais." (Bertrand Russell)

"Maturidade é quando a ansiedade é menos ansiosa." (Fafá de Belém)

"A juventude é uma conquista da maturidade." (Jean Cocteau)

"Maturidade: Assumir a liberdade." (Herminio Castella)

=)