segunda-feira, 7 de julho de 2008

O encanto da vida não é o amor?

Será o amor o encanto da vida?
O encanto da vida é não saber ao certo que diachos é o amor. O que é amor? Existem tantas respostas para uma simples pergunta e a que mais me encanta é o célebre poema de Camões “Amor é fogo que arde sem se ver” que para mim pertencia à Legião Urbana até freqüentar aulas de literatura, aliás, todo o repertório do Legião me encanta e certamente influenciou minhas eternas crises existenciais e parte das minhas viagens filosóficas.

O encanto da vida para mim é a curiosidade, é a duvida... Porque a única certeza que tenho na vida é a morte e não a temo, só temo em morrer sem ter feito todas as perguntas mesmo sabendo que as respostas serão impossíveis. O amor não é o encanto e sim a grande busca dos seres humanos nesta vida. Sem o amor a revolução não terá sucesso.

2 comentários:

Unknown disse...

Encanto nesta vida é conhecer pessoinhas assim como você minha flor ;)

Mandita disse...

Pregamos o amor!Viva la revolución

E assim você dizia que a nossa religião era o marxismo e que nosso altar era o balcão de um bar.

Grande flor