sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Se passaram 30 dias...


As horas que nós trabalhadores perdemos no trajeto casa-trabalho-casa não estão incluídas na folha de pagamento. Nenhuma novidade !!!

Hoje completam 30 dias longe da mamãe, longe do meu edredom, longe das minhas flores... Longe de tudo! E tão perto do transito, tão perto da poluição, pertíssimo do estresse que circula por todos os cantos congestionantes desta metrópole. Perco em média 4 horas do meu dia no trajeto casa-trabalho... ops... estágio. Apesar de tudo, uma iniciativa cultural da empresa de transporte coletivo que venho utilizando me proporcionou um encontro matinal com uma poesia, singela e simples fixada no vidro:


As Coisas

O encanto
sobrenatural
que há
nas coisas da Natureza!
No entanto, amiga,
se nelas algo te dá
encanto ou medo,
não me digas que seja feia
ou má,
é, acaso, singular...
E deixa-me dizer-te em segredo
um dos grandes segredos do mundo:
- é simplesmente porque
não houve nunca quem lhes desse ao menos
um segundo
olhar!

(Mário Quintana)

3 comentários:

Adriano Queiroz disse...

Esta cidade engole a gente mesmo.
Horas e horas gastas em transporte público.
O problema não é o transporte e sim como a cidade é distribuída, fulano mora na Zona Norte, trabalha na Zona Leste e faz faculdade na Zona Sul, ou seja, tem que transitar por toda a cidade num mesmo dia e ajudar a lotar todos os transportes possíveis.
Somos sobreviventes em massa.

Mandita disse...

Hhehehhe
O pior é que na lata de sardinha nem rola aproveitar este tempo perdido pra ler né?!?! Vamos sempre isprimidinhas na porta!!! hehehe

Luiz Maian disse...

Ohh perereca!
Que triste heim, mas não fica triste! Veja o lado bom: estou aqui do lado!

Olhe o passageiro!
Que roda sem parar! huauauah