quinta-feira, 3 de abril de 2008

No caminho das flores...


Nasci na estação mais bela do ano: a primavera. Apesar de estar num país tropical onde podemos encontrar diversos focos de fauna e flora, com flores que surgem colorindo diversas estações, eu nasci numa primavera cinzenta. Nasci numa cidade grande onde a cor das estações são predominantemente cinzas, o céu nem tão azul, o escuro do asfalto... Nasci numa primavera e nem soube se houve flores. Alias, cresci sem me dar conta disso, sem me dar conta como as flores são importantes. As flores sempre estiveram presentes em minha vida, pois meu pai sempre surgia com flores em casa nas datas especiais como, por exemplo, no domingo das mães. Sempre achei que flores fosse um ótimo presente, principalmente se fossem rosas amarelas. Apesar de rosas vermelhas serem um sucesso, nunca me despertaram atenção alguma. No caminho da escola existiam, acho que devem existir ainda, Ipês que esbanjavam flores que formavam tapetes rosas e amarelos, que com o vento e a chuva irritavam donas de casa que viam neste processo lindo da natureza uma promissora sujeira nos quintais... Ipês tão lindos, com raízes que levantavam o calçamento... As raízes se sufocavam.... Por que as calçadas eram tão pequenas? Ou eram as árvores que cresciam demais?

Você não sabe o que é um Ipê?

2 comentários:

Kiosco Salo Concepción disse...

Hola:

Visité tu Blog. Saludos cordiales desde Concepción, Chile.

Atte,

Luis Roco C.
Kiosco Salo Concepción

Silent Whisper disse...

Lindo, gostei muito, Obrigada pela partilha :)