quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O drama das seis


Não estou falando de uma novela global, me refiro a vida real. Seis da manhã e seis da tarde correspondem aos momentos críticos do meu dia, como dizem é o horário do rush, brasileiramente falando, é o horário do aperto no busão. A solução para enfrentar este drama é bem simples: não ter pressa. Sim! Não ter pressa pra chegar em casa é a alma do negócio.Faço uso do transporte coletivo chamado trólebus, que segundo a pesquisa realizada pela agência nacional de transportes públicos,teve 80% de aprovação, ou seja, é um transporte bem eficiente. Eu até concordo, é como o metrô, não dá tempo de criar raízes no ponto, eles passam literalmente um atras do outro. Hum, esse lance de passar um atras do outro parece maravilhoso, o problema é que passam todos lotados!!!! Poisé, lotados. Não há um só dia que eu não vá prenssadinha na porta. Humm, prenssadinha heim! Sim, o trólebus é eficiente, o problema é que tem gente demais!!! Reclamamos tanto do transito de São Paulo, do velho individualismo veicular, mas imagina só se todos decidissem ir de coletivo ao trabalho??? Precisariamos multiplicar a frota de onibus existente. A empresa de trólebus divulgou amplamente a aquisição de 25 novos ônibus e circulando, temos até o primeiro busão movido a alcool!!!Ops...Etanol meu bem!!!Poisé! e 25 novos onibus não deram pra nada. Bom, horário de pico...Seria um problema da padronização dos horários de entrada e saída dos trabalhadores no seus respectivos empregos? Todo mundo entra as oito da manhã e as cinco da tarde. E se isso mudasse? Resolveria o drama do transito e das grandes latas veiculares coletivas lotadas? Melhoraria o transito? Hum...Todo mundo quer passar menos tempo no trajeto casa-trabalho. Todo mundo quer ter um carro. As empresas automobilísticas também querem vender sua frota de carro para todo mundo. Os metalúrgicos também querem continuar em seus empregos fabricando carros para todo mundo. E todo mundo reclama do transito. Todo mundo reclama do transporte público. Todo mundo quer solução para este problema. O problema é que todo mundo não pensa nisso. Todo mundo só sabe reclamar. E eu continuo a pensar, pensar e pensar...aonde o mundo vai parar.

E então as seis o mundo parou...

Não tenho pressa pra chegar em casa mesmo!
.

Nenhum comentário: