sexta-feira, 13 de junho de 2008

Arraiá como antigamente


O que seria este ""como antigamente""?


Fui enganada, completamente enganada.
Não vi a fogueira. E a quadrilha... Sem comentários.
Latinhas de cervejas cheias e vazias por todo canto, todo canto!
Musica eletrônica foi a trilha sonora do inicio ao fim e nós, que odiamos sertanejo, fomos infernizar o Dj, ora bolas é festa junina sô! Onde já se viu?
Cadê o quentão? Cadê o vinho quente? Desde quando que choconhaque é coisa de festa junina? O que salvou foi a danada pinga no bambu que potencializou o efeito da cerveja. A única coisa boa é rever pessoas que há muito tempo não vemos. =)
O arraiá acabou num tremendo pancadão, um mix de batidas eletrônicas com momentos de Créu em todos os níveis imagináveis.
É isso minha gente, é o começo do fim...
O resgate cultural é bobagem? O lance é ir rumo ao futuro? Quem vive de passado é museu?
Me questiono se realmente este é o melhor caminho a ser seguido.

3 comentários:

Álvaro Marques disse...

Seguir esse caminho é uma quetão de opção, moça? Quando todos os ritmos levam ao créu, quando de todos os sentidos o único que tem razão de ser é o prazer...as opções vão sendo restringidas...Essa modernidade que tudo engole e nada digere precisa ser combatida, destruída, dialeticamente devorada.
Saudações,

Anônimo disse...

E aí,pelo visto vc não gostou mesmo da festa, se vc quer coisa CULTURAL e ANTIGA, vc faz algo do tipo? Arrecadamos 1 TONELADA E MEIA de alimentos que foram doados ao Núcleo Assistencial Joana de Angeles de Botucatu. Bem se fogo que a galera amrro não convenceu, a alegria dos amparados sim. Não por outro motivo, mas apenas por este, tenha certeza que o ano que vem tem mais.

Rosa de sol é girassol disse...

Senhor Anônimo,que nem teve a bondade se identificar, acho que não leu direito o que foi postado por mim. Fiz uma critica sim, mas em nenhum momento disse que não me diverti =), pelo contrário, foi ótimo ver algumas pessoas e dei muita risada, mas isso não impede de criticar. A minha critica foi voltada ao abandono da tradição e questinamento à nova "cultura" que vem sendo construida, não se resume só ao Arraiá, é o "todo", o mundo.A parte assistencial não foi criticada, foi sem duvida um belo gesto das republicas envolvidas e espero que o ano que vem tenha mais, porque festa tem que ter mesmo =D Mas a critica permanece, não me leve mal.